Você é mais que
um estudante!

 

Os estudantes cristãos desempenham um papel importante como embaixadores do reino de Deus. Aqui estão algumas das razões:

  • Os alunos vivem entre pessoas que buscam o ensino superior e que eventualmente adotam posições de liderança em suas sociedades. Toda sociedade precisa de líderes que conheçam Jesus e que possam liderar de acordo com os princípios bíblicos.

  • Nas últimas décadas, o número global de estudantes internacionais cresceu exponencialmente. Os programas de intercâmbio possibilitam a opção de ensino superior no exterior para jovens de quase todas as nações. Não importa onde você venha estudar, de qualquer modo você pode conhecer pessoas de todo o mundo. Muitos de seus colegas provêm de grupos difíceis de serem alcançados ou seja, inacessíveis aos missionários.

  • A fé e a ciência se desafiam. Nesses debates, é importante que os estudantes cristãos estejam prontos para tomar a palavra. Afinal, a Bíblia nos diz que devemos “estar sempre preparados para responder a todos acerca da esperança que temos” (1 Pedro 3:15).

Uma das visões de Tent é alcançar todos os locais de trabalho com o Evangelho. Como estudante, seu campus e seu local de estudo são o seu local de trabalho. Aqui você encontrará pessoas com quem permanecerá em contato por um longo tempo - talvez até por toda a vida. Alguns deles já conhecem Jesus, e outros não. Segundo a Barna Research, a amizade entre cristãos e não-cristãos é a principal razão pela qual novas pessoas começam a acreditar em Jesus. Sendo bons alunos e construindo amizades com as pessoas que você tem ao seu redor, você pode mostrar quem é Jesus em palavras e em ações.

Inspiração

Ruth Siemens foi pioneira no movimento internacional de estudantes cristãos. Como estudante, você poderá encontrar inspiração em seu artigo sobre "Evangelismo de pesca". Também recomendamos a leitura do artigo “Por que Paulo fazia tendas?”.

Contato

Escreva-nos se você planeja estudar no exterior ou se deseja se relacionar melhor com os estudantes internacionais em seu local de estudo. Preencha este formulário para falar conosco. Entraremos em contato com você o mais breve possível.

Leia também:

Você é mais que um profissional!

Você é mais que um empresário!