Você é mais que
um empresário!

 

Desde a época de Jesus, os empresários têm desempenhado um papel fundamental ao levar o Evangelho adiante a novos lugares. O bispo australiano Harry Goodhew disse o seguinte: “No início das missões cristãs, as notícias salvadoras de Jesus eram frequentemente trazidas a novos lugares por aqueles que procuravam fazer negócios”.

Os negócios comerciais, de várias maneiras, constituem o batimento cardíaco da sociedade. As atividades comerciais podem fazer com que as pessoas se conectem e se relacionem entre comunidades, culturas e nações. São essas redes que geralmente permitem que o Evangelho seja levado a regiões não alcançadas em todo o mundo.

A Tent quer incentivar os empresários cristãos a ver os negócios e a missão não como entidades separadas, mas como um todo integrado. Por quê?

  • Um negócio honesto promove o desenvolvimento. Ao longo da história, vimos como a atividade comercial baseada em valores e princípios bíblicos traz crescimento e progresso.

  • A maioria dos grupos de pessoas não alcançadas vive em nações onde os missionários são proibidos; empresários cristãos, por outro lado, são bem-vindos em todos os lugares.

  • Cremos em um Deus criador. Muitos empresários e empreendedores empregam bem as habilidades criativas que o Senhor lhes deu. As iniciativas que eles tomam e o desenvolvimento que eles criam geralmente apontam para o Criador.

  • A taxa de desemprego é muito alta em muitas das nações onde o Evangelho é menos conhecido. Há uma grande necessidade de empresários cristãos que possam compartilhar seus conhecimentos e criar novos negócios sustentáveis.

Uma das visões da Tent é alcançar todos os locais de trabalho com o Evangelho; afinal, um local de trabalho é um ponto de encontro entre pessoas que conhecem Jesus e aquelas que ainda não estão familiarizadas com ele. Segundo a Barna Research, a amizade entre cristãos e não-cristãos é a principal razão pela qual novas pessoas começam a acreditar em Jesus. Sendo trabalhadores e empresários honestos e construindo amizades com as pessoas que temos ao nosso redor, podemos mostrar quem Jesus é em palavras e em ações.

Inspiração

O artigo “Por que Paulo fazia tendas?” pode lhe dar algumas ideias de como integrar sua fé à sua vida cotidiana como empresário. Você também pode visitar o Business as Mission Global Think Tank (em inglês) para obter mais inspiração.

Contato

Fale com a Tent através deste formulário se você estiver pensando em servir a Deus usando suas habilidades de negócios em outra cultura ou nação. Entraremos em contato o mais breve possível!

Leia também:

Você é mais que um estudante!

Você é mais que um profissional!