As 4 perguntas feitas para Tentmakers

As quatro perguntas mais comuns que tentmakers [fazedores de tendas] recebem de seus vizinhos, colegas de trabalho, comerciantes, motoristas de táxi e aqueles que eles encontram são:

  1. Qual é o seu nome?

  2. O que você faz aqui?

  3. De onde você é?

  4. Você acredita em Deus?

Todos podem responder as três primeiras perguntas em um minuto, talvez mesmo sem pensar muito a respeito. A quarta pergunta requer reflexão, preparação, sensibilidade, gentileza, respeito, inspiração divina, e um pouco de tempo.

Leia 1a Pedro 3:15-16 e veja o conselho de Pedro sobre isso.

Paulo o fazedor de tendas de Tarso

Em uma curta sentença pontual, nós aprendemos muito sobre Paulo. Tendo estabelecido seu nome, sua profissão, e suas raízes, podemos assumir com segurança que ele então começou a compartilhar apaixonadamente sua fé de maneiras sempre criativas.

É vital que acertemos, pois só temos uma chance de fazer essa primeira introdução crítica de nossa fé. Como você responde as quatro perguntas irá abrir a porta para conversas futuras sobre fé ou, talvez possa fechar a porta para uma amizade que poderia levar a conversas espirituais. É vital acertar, afinal nós temos apenas uma chance para fazer uma primeira apresentação crítica da nossa fé.

Se dependesse de mim, eu faria com que cada futuro tentmaker [fazedor de tendas] passasse pelo menos 10 horas preparando várias versões de respostas a esta única pergunta. Isso é realmente muito importante. Responder de maneira errada pode levantar suspeitas e fazer de você um objeto de atenção indesejada ou pode simplesmente estabelecer as bases para o diálogo futuro e talvez até lhe dar o status de homem/mulher de Deus. 

Para aqueles que consideram se tornar Tentmakers [fazedores de tendas], ou trabalhar com Business as Mission [Negócios como Missão] ou para aqueles que já estão fazendo isso, peço que façam o dever de casa e que tenham a melhor resposta possível para a pergunta número quatro. 

Há uma variação na pergunta número 2: "Por que você veio aqui?". Meu herói Greg Livingstone gosta de dizer: "Eu estou aqui para ajudá-lo a se dar bem no dia do julgamento".

Por Ari Rocklin
Diretor internacional da Global Intent

Previous
Previous

A Libéria deseja enviar tentmakers [fazedores de tendas]

Next
Next

Newletter Stay Connected